segunda-feira, agosto 04, 2008

a minha primeira vez...

há sempre uma primeira para tudo.... esta foi a minha primeira.... Barca Velha. pois é.... já andávamos a olhar um para o outro há vários meses.... mas desta vez não resisti. pu-la de pé no dia 28 de julho e decidi a bri-la no dia 2 de agosto! estou a falar da garrafa de vinho Barca Velha 1995, note-se!


a emoção era muita. a expectativa elevada, mas controlada. rolha impecável. cor respeitosa. foi uma decantação exuberante... e os copos riedel souberam respeitar a presença deste nectar imponente!



claro que só faltava a companhia... e esta era composta por queijo roquefort, queijo de nisa, queijo chevre, chouriço de barrancos, fois gras de pato. se foi a melhor escolha não sei, mas assentou bem! muito bem!

o vinho estava bem de saude, cor ligeiramente oxidada pelos 13 anos de idade. boa estrutura, notas de chocolate e frutos vermelhos maduros. nariz alegrre. em resumo, soube-me lindamente. mal posso esperar pela próxima....

4 Comments:

Blogger bacondog said...

O vinho parece bem, assim como os queijos, mas tu deves andar a trabalhar demais...estás cá com umas olheiras! ;)
Portem-se bem!
Beijos

7:18 da tarde  
Blogger Mário Duarte said...

Parabéns (invejosos) pela tua primeira Barca Velha. Estás um profissional. Já falas como um, a distinguir notas disto e daquilo e a apreciar a estrutura do vinho e tudo. Sim senhor!

9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite, no seu blog refere que é coleccionador de rotulos e é nesse sentido que lhe peço uma ajuda: tenho uma garrafa de Jack Daniel´s de 1.5 lt com o rotulo ao contrario, foi uma garrafa que me foi trazida de londres dentro de um saco do bunckingham palace. Será apenas um erro na colagem do rotulo ou poderá ter outra questão.
Gratos pela atenção. Email: bpurga@gmail.com

9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

.|. .|.

9:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home